Com quem você anda?
Quando eu era criança, minha mãe sempre queria saber com quem eu estava me relacionando, era amor e cuidado, mas quando somos crianças é comum interpretarmos como cobranças.
O tempo passa, crescemos e temos filhos e nos tornamos bem-parecidos com quem nos criou e repetindo alguns padrões que aprendemos.
Quando estamos mais despertos, podemos aprender, ganhar consciência e perceber quais são os ensinamentos que iremos manter, continuar e repetir e quais são necessários reavaliar e desapegar.
A escolha em parar de repetir padrões estabelecidos e avaliar o que nos é apresentado, faz parte de um processo que envolve clareza e direção.
As decisões quando são tomadas a partir de hábitos e padrões aprendidos sem uma reavaliação pode nos levar a seguir os mesmos caminhos, que mesmo sendo bons nem sempre dizem respeito a quem você deveria ser.
Quando você se permite ganhar consciência de quem você é e se tornou, você pode desapegar e aprender novos hábitos e comportamentos que fazem mais sentido na sua vida.
Eu cresci e tomei decisões, desenvolvi um recurso terapêutico que permite que o cliente:
Perceba onde ele está repetindo padrões;
O que está oculto em sua jornada que se ele souber fará toda diferença na direção de seu caminho;
Possui cartas e desafios que auxiliam o cliente a ampliar suas perspectivas sobre um assunto, tema ou conflito que esteja vivendo.
São inúmeros os benefícios que poderia listar sobre o recurso e onde ele já me levou profissionalmente, acessando psicólogos, terapeutas. E hoje, percebo que as decisões que tive que tomar, me trouxeram até aqui, as pessoas que me aproximei e tive por perto me auxiliaram sempre que precisei.
E você, o que tem recebido de influência que está determinando seus resultados?
Hoje te convido a refletir! Observe com quem você anda, será que você está se relacionando com pessoas que te incentivam, te ajudam a dar o próximo passo, te ajudam a crescer, dizem o que você precisa para poder se desenvolver, e te ajudam a realinhar sua rota e progredir em busca de realizar quem você nasceu para ser?
Se você é o tipo de pessoa que apenas repete, as mesmas coisas e não se permitiu mudar e ainda diz para si e para os demais: nasci assim e sempre fui assim, não é agora que mudarei. Tá tudo bem, mas não adianta reclamar, sua vida será sempre assim, você pode arriscar viver sem paixão e sem crescimento, apenas sobrevivendo.
Agora se você pretende avançar, melhorar seu desempenho, aprender coisas novas e que te desafiam, acredite, você pode criar seu futuro, descobrir e aperfeiçoar talentos e transformar sua realidade atual.
Nem sempre você vai acertar, mas vai aprender a explorar o processo que mais se aplica a você. Saiba que as pessoas que escolher para estarem ao seu lado, são chaves fundamentais para seu desempenho a depender da decisão que você tomar na sua jornada.
Se você deseja potencializar seus resultados e ser uma terapeuta de excelência, junte-se aos profissionais que decidiram progredir e avançar.
Às vezes o que você mais precisa é estar com as pessoas certas na sua vida. Com quem você anda? Pense nisso!
Se quiser saber mais sobre o Desvendar Interior estarei aqui para te acompanhar nessa jornada para que você possa crescer e se desenvolver sendo quem você realmente nasceu para ser.
Abraços, com carinho. Um abraço e evolua sempre.
Silmara Franzese
Psicóloga Junguiana
Idealizadora do Jogo de Autoconhecimento Desvendar Interior® e
Facilitadora do Programa Encorajando Pais.