O que esperar das novas gerações?
Estava acompanhando minha mãe para realização de procedimento cirúrgico no hospital e me deparei com uma enfermeira que a ajudava, começamos a conversar e todo o diálogo me fez refletir sobre que diz respeito as novas gerações.
Como era Carnaval, perguntei se estavam trabalhando com o mesmo número de funcionários ou se estava reduzido.
A resposta foi muito interessante, seguida de explicações e um diálogo que me convidou a refletir.
A auxiliar de enfermagem me disse que o número estava reduzido por ser feriado e acabou estendendo a conversa dizendo que o número de pessoas comprometidas era pequeno. “A nova geração não aceita um não, quando fazem algo que não está correto, não aceitam, já pedem demissão e querem processar o hospital, pessoas mimadas e com baixa tolerância a frustração.
Continuando, ela como funcionária disse que o hospital pagava muito bem. Como gosto de ouvir as pessoas e opiniões, a conversa seguiu e as reflexões dela sobre o tema da nova geração surgiram e segundo a observação dela “a geração mais nova não quer saber de trabalhar e assumir responsabilidades”.
E seguiu dizendo que observa pais tenho apenas um filho ou não tendo filhos por não quererem assumir responsabilidades. O mais comum é Celular na mão de crianças pequenas, prejudicando a infância com hábitos e vícios na tela, falta de educação pautada no exemplo positivo e diálogo e comunicação assertiva.
Crianças precisam de experiências físicas que estimulem o desenvolvimento motor, estímulos sensoriais, desenvolvimento da fala, marcha e tentativa e erro, na montagem de brinquedos, aprender a se relacionar e aprender o significado do Não, que pode ser firme e amoroso quando bem colocado. aprender sobre limites.
Tudo começa na educação, no exemplo e na comunicação!
Você sabia que existem estilos parentais que podem contribuir positivamente com a educação dos filhos, possibilitando o encorajamento dos filhos, ensinando-os a lidar com a frustração, com as diferenças do mundo, com educação positiva, justa, firme e, ao mesmo tempo, amorosa?
Isso mesmo, sou facilitadora do programa encorajando pais e escrevi um livro em coautoria com outros profissionais psicólogos, com várias informações importantes para quem é pai e mãe ou que cuida de crianças.
Para poderem ampliar sua maneira de educar, se fortalecerem e assim, permitir que uma geração de filhos encorajados e autor responsáveis possam surgir e contribuir com uma sociedade melhor.
Trabalho com autoconhecimento e priorizo a autonomia e o desenvolvimento do ser humano desde pequenos.
Se você tiver interesse em saber mais ou adquirir o livro Encorajando Pais que mencionei, Clique Aqui e entre em contato no meu WhatsApp ( 11) 975396940, se aproxime e seja também uma pessoa engajada na educação para podermos ajudar essa nova geração.
Silmara Franzese
Psicóloga Junguiana
Facilitadora do Programa Encorajando Pais e Idealizadora do Jogo de autoconhecimento Desvendar Interior
Idealizadora do Jogo de autoconhecimento Desvendar Interior®